domingo, 2 de março de 2008

Spiel...

E ai pessoal, tudo de bom com vcs? Eu to bem, esse fds ta um tempo bom, bom para ficar na cama aqui, ventando muito e dando umas chuvazinhas d vez em quando, mas mesmo assim to aproveitando. E bastante.
Sabado de manhã fui para igreja e tava chovendo, q bom q eu tinha comprado um guarda-chuva no dia anterior no mercado. Tipo, ele é bem vagabundo, beeeem, mas deu para quebrar um galho, fui para igreja, foi legal, na escola sabatina eu entendi bastante mas no culto tb tava entendendo, mas eu acabei viajando um pouco, haha, normal. Esse sabado recebi mais um convite para almoçar, era do filho do pastor daqui, o filho mais velho. Tinha ele, o irmão dele e eu almoçando pq imagino q o pai e a mãe tavam pregando em outro lugar ou coisa assim. Uma coisa engraçada sobre esse pastor é q ele normalmente estava presente em nossas reuniões, sempre falava, mas como eles não o chamavam propriamente de Pastor eu acabei perguntado semana passada quem era e era ele mesmo. Hihi. Almoçamos depois fomos para a reunião da tarde e comemos lá. Para vcs verem ontem aprendi 3 jogos, "Spilen", em alemão e de passatempo, pelo q eu vi é bem tradicional esse negócio de jogos de tabuleiro aqui, o pessoal gosta bastante e sempre tem em casa. Apredi um chamado Kniffel, q se joga com 5 dados e 1 tabelinha, daí vc vi arranjando as combinações e vai marcando pontos, bem legal. Outro era Siedler von Catan, q vc tinha q pegar recursos, montar cidades e estradas, bem legal. E por ultimo aprendi e joguei Risiko, q significa risco em alemão q é o WAR europeu. Em vez de bolotas coloridas, aqui os bonaquinhos são tipo soldadinhos de chumbo de plastico, hihi, massa, tem o cavalo q vale por 5 soldados, e o canhão q vale por 10 soldados. As regras são diferentes e eu gostei delas pq faz o jogo um pouco mais dinamico. Mas mesmo assim o jogo tende ao infinito, haha, eh q eles queria jogar até dominação mundial, daí nao deu haha. Cheguei em casa eram umas 11h45 feliz pq eu fiquei 1 dia inteiro ouvindo e falando alemão. Haha, e tem forma melhor d aprender do que se divertindo? Acabei aprendendo um monte de expressão e tal. É isso aí, vou aproveitar meu dia interncional da preguiça pondo minhas coisas em ordem aqui. Coloquei umas fotos velhas pq eu nao tenho novas mas eu acho q assim o blog pode ficar mais colorido. Eu não sei c vcs sabem, mas quando vcs clicam na imagem vcs podem ver ela no tamanho grande. Um abraço a todos e uma boa semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

oiii
foi otimo falar cum vc hj a tarde, fico feliz q vc brincou bastante sabado a tarde..
boa semana bjsss

Anônimo disse...

Oiee Guga..

desculpa a ausencia de posts aqui..hj voltei a ler seu blog q por sinal eh mto legal e diversficado..piadinha..video hehe..parabens pelos joguinhos epor ter faldo um dia inteiro de alemao..n eh facil..mas q lindo q vc tah evoluindo no idioma..um beijao pra vc..fica c Deus essa semana..espero q ela passe bem rapidinha..bjus te amo!!