domingo, 23 de março de 2008

Young in Mission

E ai galera, já com saudades de mim, eu acho q sim, haha, realmente eu estava em outra realidade estes dias, mas agora quero contar o q eu puder para vcs. OK vamos do principio.

Quarta, de manhã peguei fui de carona para o congresso com o Stofel, na verdade acho q esse é o apelido dele mas tudo bem, é o cara q na primeira foto da galera da igreja tem um cabelão, haha, ele já ia pegar outra pessoa em Konstanz, ou seja, acho q não foi para lá só por minha causa.

Chegamos la depois do almoço, o congresso foi em uma escola da cidade, a escola era bem grande, e eles estavam no q chamam de ferias de outono, eu acho q é 1 sem de feiras. Daí a tarde eu fui com o pessoal catar lixo em um parque do lado do lugar. Teve uma hora q nevou e choveu ao mesmo tempo, achei muito engraçado, haha.

Quinta foi um dia só de Worshops, ou seja, palestras, foi legal, mas no intervalo do almoço aconteceu algo bem legal. Vcs se lembram do cristian, aquele q eu almocei um par de vezes na casa dele e me levou a gente para passear em um domingo, então, ele me ajudou um monte la tb, me arranjou um colchonete, pq se não eu ia dormir com saco da dormir direto no chão, como de fato fiz no primeiro dia, e a namorada dele morava lá, a gente fez um pequeno tuor por manheim, foi bem legal, e ainda chegamos a tempo para as palestras da tarde.

Sexta de manhã assisti uma palestra muito legal, de um cara americano q era pastor e arqueólogo, mas o cara era muito, muito bom. E ele q comanda um museu q deu vontade d visitar, q fica na Southern Adventist University nos EUA. Ele deu um testemunho muito legal de como eles conseguiram a coleção de artefatos, alo incrível.

O legal era q as pregações principais eram em inglês, daí eles traduziam em alemão, tipo, foi bom pq daí pelo menos eu entendi alguma coisa. Tipo, os dois q mais pregaram vieram dos eua, mas foi muito bom para minha vida espiritual esse congresso, eu posso dizer q me sinto mais perto de Deus.

Sábado de manhã foi normal, pregou um cara americano tb q geticulava bastante, variava a intensidade de voz bastante, repitia fases, era um figurão, como alguns pastores quando falam para jovens normalmente são, mas la pelo jeito não era muito comum, pelo q eu vi eles até gostaram, mas não estavam acostumados com isso, haha. Outra coisa q eles falam muito aqui é a preocupação q a igreja não entre no movimento carismático, na verdade eu nem sei direito o q se trata disso, mas eu sei q no Brasil isso pelo menos não eh muito falado.

A tarde fiz meu primeiro trabalho missionário, isso eu tenho q contar em detalhes, pq se não vcs não vão entender todo o contexto. Sábado a tarde, eu estava entediado, eu não sabia o q fazer, eles iam tirar uma foto da galera inteira, fui la, mas logo depois o pessoal foi pro trabalho q era de porta em porta em manheim, eu não tinha grupo nem dupla, mas daí um cara q eu tinha falado 1 ou 2 duas vezes, falou ei Gustavo, vc vai para onde? Eu disse q não tinha grupo nem dupla e daí ele disse, a vai com esse aqui, e me apresentou o Adrian, daí eu fui junto, com a multidão, e eles foram pro ponto de trem urbano, e pegaram um trem q era especial para a gente, eu fui, sentei e acabei perdendo o contato com o Adrian, mas mesmo assim eu fui, e prestando atenção pq se eu precisasse voltar sozinho eu já saberia o caminho, haha, um pessoal saiu em um ponto, outro pessoal no outro, no q eu vi q todo muito ia sair, isso a gente já tava longe, daí eu saí e ele estava lá, Deus é bom de mais. Fizemos a nossa rua, e faltava 1 hora para o trem da volta passar e ele tinha um celular com GPS e disse, a escola é daqui a 6km, topa andar, e eu topei, e foi bem bom pq cruzamos a cidade e fizemos uma verdadeira avetura, na verdade o trabalho missionário não foi um sucesso, mas fizemos a nossa parte e q Deus faça a dEle.

Adrian era o pastor de colônia, e ele era romeno q já vivia a 10 anos na alemnha.

É interessante q aqui a abordagem é perguntando se a pessoa quer fazer uma entrevista, e então, ela responde se acredita em Deus, ou coisa assim, mas é difícil, as pessoas não estão interessadas com a mensagem de Deus.

Sábado a noite e domingo teve sermões, eu só perdi 1, q era antes do café de domingo pq eu não tava com despertador, e todo mundo do meu quarto ficou dormindo, daí eu só acordei pro café, mas mesmo assim tinha o de encerramento depois do café, então ta tudo bem, haha.

Agora neste exato momento estou a caminho de Konstanz passando por meio de montanhas e agora de um vale, e esta tudo nevado, muito lindo, lindo mesmo, queria q vc q está lendo isso agora estivesse aqui comigo para então podermos compartilhar isso. Afinal eu escrevo isso só pq eu quero q vc esteja aqui comigo tb. Eu estou bem feliz agora, pronto para voltar para a realidade e entrar de cabeça no que vem pela frente. Mas só terça pq afinal, amanhã é feriado tb, haha, folga né?

Q Deus esteja com todos vcs.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi guguinhaaa..
que otimo seu final de semana!! ate eu fiqeui empolgada ai com as suas aventuras... ehehhehe q bom q vc passou uma bos pascoa!!! hehehe... e sem mtos chocolatinhos, viu???
o meu final de semana foi bem gostoso tambem...
sempre, sempre felizzz....
e agora, que bom que vc pega a ´ratica para fazer mais trabalho missionario
ehhehe
bjss to cum saudadeeee serio....( da pra acreditar?? hahaha zuera )
bjaooo te amo