sábado, 9 de fevereiro de 2008

O Sabado eh um dia feliz!

E ai galera, mais uma vez o sábado foi espetacular, sem dúvida Deus tinha tudo isso planejado e foi muito bom. Mas para contar como foi hj tenho que fazer um flashback. Vcs se recordam q dois sábados atraz eu disse q fui para Stutgartt ver um concerto clássico, então, la encontrei um brasileiro chamado Joel, ele pegou meu tel. No meio dessa semana me ligou um camarada chamado Rivelino, me convidando para um programa de falantes de língua portuguesa perto de Dahrmstat, na verdade foi em uma cidade que se chama Gross-Urmstadt, um ovinho de ciadade, 20 mil habitantes sendo 2 mil deles portugueses. Detalhe, O Rivelino é de Mossoró-RN, o nome da cidade eh engraçado, então não pude deixar de falar, hehe.

Acordei hj 5h20 da manha, pus minha roupa q eu já tinha separado, e fui com pressa para o Bahnhof pegar meu trem matutino. Foi uma viagem legal, cheguei as 10h30 no lugar q na hora fui descobrir q não era uma igreja, mas sim um lugar q eles arranjaram para a programação, pq o pessoal q nora naquele lugar vai na igreja de Darmstadt.

Consegui pegar a escola sabatina e o culto, tinha muito africano, alguns brasileiros e poucos portugueses, o Rivelino pregou e tinha um cara fazendo traduções. Então teve um tradicional junta panela, e eu comi, claro, eu acho q foi a primeira vez q como feijão desde q eu cheguei. Eu não sei pq, me deu vontade de levar a flauta junto, e vcs sabem q eu não passo vontade, e eu perguntei c eu não podia tocar tb, depois eu percebi q o programa inteiro seria do Joel, aquele primeiro q eu tinha encontrado, ele cantava, tocava piano e falava, mas apenas tocava e cantava simultaneamente, haha. Mas eu toquei, aquela musica q te o coro “A Deus, seja a glória......com seu sangue lavou-me, seu poder transformou-me a Deus seja gloria pelo que fez por mim”. Gostei de ter tocado, errei um pouco pq a partitura era meio pequena e eu tava meio longe, e eu fui mais na raça do que lendo, haha. Mas foi bom ter louvado a Deus.

Depois teve um café da tarde, comi uns bolos, daí peguei carona com um senhor de vasta experiência cronológica, ele era professor e ficava corrigindo as coisas q eu falava errado em alemão, haha, isso foi bom, pelo q eu entendi, ele falava, Alemão, inglês, tcheco, português, francês, árabe e um pouco de russo pq eh parecido com Tcheco, pode isso? Ele me deu carona ate a estação central de Darmstadt, uma cidade bonita, q já foi capital de uma parte da Alemanha a muito tempo atrás, deu vontade de visitar, o problema q a noite não da para fazer nada e o centro era meio longe do Bahnhof daí seria difícil eu ir e voltar andando. Mas uma cidade q eu agora tenho vontade de fazer um turismo.

Daí peguei um trem para Frankfourt q e praticamente do lado, e então me impressionou novamente o tamanho desta estação, eu não sei se eh pq minha cidade é pequena, mas esta estação era bem grande haha. Entrei em uma loja de revistas q era muuuuito grande, tinha de tudo! Agora to pegando um trem chamado ICE que traduzindo a sigla poderia ser trem Inter-cidades-Expresso. Eu to nele mesmo agora, a 180km/h indo de Frankfourt para Karlsruhe q eh todo chique aqui o negocio, depois vou pegar um trem q vai a 40km/h por 1h30, esse eh um saco, mas tudo bem. Pelo menos ta escrito aqui no papel q as 23h to em casa e eu sei c nada de espetacular acontecer eu vou chegar la neste horário.

Puxa, chega neh? Eu to escrevendo agora no Word e pretendo soh colar no Blog depois, se nada de mais interessante acontecer, ele vai acabar aqui, mas quem sabe ele não continua.

Finalizando eu ouvi uma frase q eu gostei muito em uma musica, ela diz “Milagres só acontecem para os que crêem em milagres”. É claro! Se vc não acredita no poder divino o milagre pode ser uma simples coincidência, ironia do destino, ou coisa parecida, mas feliz eh aquele que acredita que existe alguém que pode fazer mais por vc. E vc, acredita?

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acreditooooooooooo
entaum otimo.... novas esperiencias no sabadooo e novos amigos nao e mesmo???
tudo deve ter sido LEGEN...... DARY
hahahahah
q bom q seu final de semana foi bbommm
segunda feira estarei indo pra faculdadeeee
ore por mimmm
bjaooo
te amuuuuuuu