domingo, 3 de fevereiro de 2008

Irish Weekend

E ai galera, faz tempo q eu nao escrevo nao eh verdade? pois agora tenho varias histórias para contar, esse fds fui para Dublin, Capital da Irlanda visitar minha namorada. O Aeroporto q eu peguei era perto daqui, mas os trem q ia para la eh muito pinga pinga, saí as 8h da manha de casa e no final da viagem acabei encontrando ela soh 5h da tarde, 4h do horario de lá. A viagem foi boa, mas como eu estava ancioso e meio tenso d chegar em tempo ao aeroporto e de nao errar nada do caminho, cheguei cansado, mas feliz, daí como ja estava quase na hora do por do sol, fomos andando do centro de Dublin para a casa delas, pq na casa moram a Luana, a Eglys que eh a melhor amiga dela e a Ba. Jantamos, e a noite tinha um colchão de ar na sala me esperando, nada melhor do que isso, estar no meio de amigos e da namorada claro e visitar lugares novos.
Elas moram a 1 quadra na unica igraja Adventista de dublin, q por sinal soh tem estrangeiros, na sua maioria africanos, brasileiro, filipinos e assim por diante. Tinha uma classe da escola sabatina dos brasileiros e eu e a Lu tocamos la. Quem pregou foi um africano, falou bem, sobre o q eh importante na nossa vida. Eh engraçado, tem gente q não vive feliz pq nao sabe o q eh importante para si.
Voltamos para casa, almoçamos, a Lu e a Eglys fizeram um almoço delicioso, macarrão, capeleti, salada e tudo mais. Depois eu e a Lu fomos passar em um parque no centro, eu e ela adoramos parques, dai um tiozinho nos expulsou do parque, ele tinha um sino, e estava fechando o parque, haha, isso pq ainda era umas 4h30 da tarde.
Daí visitamos a faculdade de la, a trinity colege, q fica meio q no centro, um predio bonito, e daí o sol ja se pos, e então caminhamos um monte pela cidade, vimos uma pequena multidao sair de um jogo de Rugby q teve sabado a tarde, Irlanda contra Italia, e então fomos na Grafton Street q eh tipo o calçadão de lá, na rua principal, aonde a Lu trabalha fazendo sanduiches q eh tipo uma loja de conveniencias chamadas SPAR, bem ajeitado o local. Tomei um chocolate quente com a Lu dai encontramos com a Eglys e a gente foi para um Cyber para eu fazer meu check in online para voltar hj, q triste.
Voltamos não tão tarde a noite, e dormimos com o objetivo d acordar BEM cedo para irmos eu castelo ainda de manhã, a nossa frustaçao foi acordar as 9 e nos realizar q o nosso unico destino acele dia seria o aeroporto. Mas nossa semi-felicidade foi ver q o dia estava bem feio e meio chuvoso, pouquissimo porpicios para passeios madrugadeiros no domingo de manhã. Pessoas me tentavam, principalmente minha namorada claro, a ficar mais, principalmente pq segunda nao tenho aula e pq quarta tem o jogo de futebol do brasil com a irlanda. Mas por um série de circunstancias voltei.
A volta foi bem melhor, e sem dúvida Deus estava ao meu lado, decidi q iria relaxar na viagem. Cheguei no ponto do onibus q iria pegar do aeroporto para a estaçao de trem, e vi q os onibus ali passam de hora em hora e entao agradesci a Deus pq o proximo passaria em 3 min, isso foi incrivel. Peguei esse Bus, cheguei na estação e vi q teria um trem q pararia na plataforma 5, e eu tinha q comprar as passagem em uma maquina e pensei q tinha na plataforma 5 mas na verdade soh tinha na um. Quando ja tinha voltado para a plat 1 e de 2 frustacoes d nao conseguir o q eu queria, vi q um trem parou q era o q eu deveria pegar na plataforma 5, e era o mesmo trem q eu vim, e me lembrei q tinha maquininha de vender dentro do trem, eu dei um pique muito rapido para o portao 5 e por uns 20 segundos nao fico para traz, o q vcs acham q foi isso? Deus claro!!
O resto foi tranquilo, percebi q onde vivo eh uma ilha de friu, pq soh na regiao q tinha neve, mas foi lindo andar pelas ruas com aquela toda nas ruas.
Uma coisa vcs podem ter certeza, valeu a pena, pude ver minha querida Luana, uma cidade legal mas infelizmente meio fora de caminho do turismo europeu mas q vale a pena ser visitada.
Um grande abraço e espero contar mais aventuras amanhã.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Guga
Que bom que deu tudi certo! Realmente quando a gente coloca tudo nas mãos de Deus, podemos ter a certeza de que no final dá tudo certo!
Aqui o Carnaval rola solto e o pessoal da Igreja esta em retiro.
Notícia boa: Achamos o Browni!
Um abraço. Clovis

Anônimo disse...

Oiiii Guuuuuu

Ao ler a historia pude ate imaginar o q vc e me sentir c vc hehe..zuera..obrigada pela visita ate mesmo c chuva a Irlanda nunca foi tao linda como nesse fds!!!e tem outra pessoa q eu gostaria de agradecer aqui..jah q eh um ponto incomum de recados hehe ao Clovis pai do Guga..valew sograo :)...ahh fiquei feliz q acharam o brownie fugitivo tomara q ele aprenda e n fuja mais..um abarci pra Bete tbm e pra susi..e pro Guga eh claro afinal o blog eh dele hehe

beijos..tenha todos uma OTIMA SEMANA!!!!

Anônimo disse...

E aí Guga

Que bom que "Campo Grande" na Europa fica bem mais perto do que aqui no Brasil né?????

Um grande abraço da familia Kestering

Anônimo disse...

gugalyyy
de vlta aki a ativa tbm , fico feliz com o seu final de semanaaaa ....... o meu tbm foi divertidissimo.... ahahahahah
saudadesss e ve se estuda.. ahahha zuera... bjaoo te amuuuu