quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A viagem


Pois é, para se chegar em algum lugar deve-se viajar não é verdade? E foi nisso que se resumiu o meu dia 16 e 17 de Junho, movimentaçao, viagem, e só. É tanta coisa q me ocorreu q eu vou resumir os fatos. Viagem de Curtiba para SP foi normal, atrasou um pouco, teve umas turbulencias moh divertida mas o q marcou foi a seguinte frase de um infante : "Olha! As formigas parecem formigas aqui de cima" Genial!
De São Paulo para Zurique fui com a compania Swiss, atrasou o voo 3h pq estava com problemas na parte do medidor de gasolina, ateh tinha uns funcionarios falando que ia ser cancelado, mas ainda bem que conseguimos ir daquela maneira mesmo. O melhor d tudo q o voo estava vazio e pude ficar com uma fileira só para mim e constatei algo interessante, 4 cadeiras dão exatamente a minha altura.haha.
No final da viagem me dirigi a janela e foi muito legal, consegui ver os alpes com suas pontas brancas e vales com cidades, realmente é algo diferente e muito legal.
Entao do aeroporto de zurich fiz a segunte rota de trem.
Aeroporto de Zurich - Schaffhausen (trem de cidade normal), Schaffhausen - Horb (Trem bala q se chama ICE), Horb - Hochdorf (Um trem vagão, era um só e tudo junto), Hochdorf -Freundestadt (trem de cidade, pinga pinga). A estação de Hochdorf foi a mais macabra pq ja tava escuro (18:00) E a estação era no meio do nada, com tres pessoas, muito friu, escuro, umas cadeiras para sentar, haha, bem sinistro, mas divertido da mesma forma.
Dai quando cheguei em Freundenstadt tinha um cara q me pegou la, me trouxe para esta escola onde vou passar 2 meses, ela é bem legal, chegeui aqui a janta ja tinha ido mas mesmo assim tomei uma sopa, depois fui para o meu quarto, e estou nele com o unico brasileiro daqui, q também é de ctba, Felipe Fidelis é o nome dele, gente boa. Falei unico brasileiro mas é pq o resto é tudo chines, haha, ja dei uma volta aqui e ja vi q tem uma quadra de bskt, haha, amanha vou ver q niver de curso vou fazer e provalviomente vou começar as aulas soh segunda pq as aulas sao de segunda a sexta de manhã, isso é muito bom por causa do sabado tb!!
E é isso ai, de agora em diante vcs terão acesso as minhas aventuras e tudo mais, um abraço especial para a minha familia q me apoiou muito e para a Luana, simplismente eu quero mandar um abraço para ela, haha.

3 comentários:

Anônimo disse...

gugalyy
so pra falar que ja li.... e vou ler toda vez q cvcomentar alguma coisa...
que legal q vc chegou bemn...
e ahmmm basketinho ahm.. hahah aos que vc vai ter que jogar de luva!!!
hahahha te amo bjaooo

Anônimo disse...

Guguinhaaa..

adorei sua ideia do blog pq assim posso saber o q esta acontecendo c vc:)..q bom q vc chegou bem..caracas q tanto de trem vc pegou hehe..quanto aos chineses eles estao espalhados por toda a parte..ve se n vai aprender mandarim em vez de alemao hahaha..TE AMO mtooo!!
tenha um fds legal..bjsss

ps:"interessados"

Anônimo disse...

Guga
Fico muito feliz em acompanhar sua viagem, tenha certeza que servirá para a vida essa experiência. Tua confiança em Deus fortalecida te ajudará a superar a saudade e a distância.
Continuaremos acompanhando tua conquista da Alemanha "Chinesa".
Baita Abraço