domingo, 27 de janeiro de 2008

Schwarzwald and Frankreich. (Floresta negra e França)

ai galera, como foi o domingo de vcs? Nao importa o q vcs fizeram, eu ainda vou achar q o meu foi melhor, haha, ja conto pra vcs o pq.
Acordei de manhã nao muito cedo, umas 9h30, mexi na net, falei um pouco com a lu, ou seja, uma manhã legal e nada de mais especial, como eu disse ontem o Chris me convidou para eu dar um volta daí chamei tb o felipe e 1h da tarde fomos passear, fomos para a Florestra Negra, q na verdade a cidade de Freundenstadt esta dentro dela. Daí primeiro fomos para um logar no topo do monte onde dava pra olhar as montanhas da floresta, o Vale no rio Reno q eh o mais importante da região e no fundo uma cadeia de montanhas da França q eu esqueci o nome hehe. Depois andamos em meio a algumas cachoeiras, foi legal pq deu pra ver todo o relevo e vegetaçao no local, tinhas uns lugares lindos, nestes momentos tenho vontade q vcs, meus queridos, estivessem comigo, para podermos compartilhar os bons momentos, coisas felizes e bonitas q ainda existem neste mundo, uma foto não consegue representar isso, mas pode ter certeza, c vc está lendo isto daqui, provalvelmente eu lembrei de vc.
Então depois da caminhada, na qual tive muita vontade de que minha mãe estivesse junto comigo, pq ela gosta disso, e eu tb, fomos em direção a Strassburg, ou Strasburgo, como vcs quiserem, eh uma cidade francesa bem na divisa com a alemanhã.
No caminho tinha cada vila alemã, um monte de casinhas q pareciam de brinquedo, umas casas q eram iguais a prefeitura de blumenau, paramos numa padaria q estava aberta pq o Cris tinha q comprar pão, e eh claro q eu comprei um pedaço de torta e um sonho gostoso com recheio de geleia de cereja.
Antes de chegarmos a strassburgo tinha o vale do reno, lindo, cheio de parreiras, macieiras e cerejeiras, por estar no inverno elas nao estavam floridas, porem a vista era muito boa.
Chegamos na França, o que divide os paises é realmente o rio reno, e a cidade está logo do outro lado, eh muito engraçado, vc passa a ponte e começa a ver um monte de Pegeout, Renault, Citroen e todo mundo fala frances! A cidade eh muito grande, bonita, e boa para visitar, tem uma catedra gigante bonita, mas pessoalmente nao gosto muito de ficar olhando igreja, principalmente por dentro, elas sempre me parecem muito triste, e eu gosto da parte feliz do evangelho. Vimos também por fora o parlamento europeu q tambem se situa naquela cidade. Eh todo espelhado e em uma forma redonda, bonito sim. Voltamos ao anoitecer e ainda conseguimos ver o por do sol naquele lugar em cima das montanhas. Bem legal!!
Chegamos a tempo pra janta, tentei estudar, mas soh consegui fazer o realmente necessário, sei la, to sem cabeça para o resto.
Bem eh isso ai, to feliz, to preparado para semana e to mais feliz ainda q faltam apenas 5 dias!! UHUUU!!

2 comentários:

Anônimo disse...

OI QUERIDO

Final de semana estávamos em Blumenau, no sábado assistimos o culto na igreja central e passmos o dia na casa do Edson,e tem um primo meu que é fã dos Gaithers e assitimos Uns dos últimos DVD.
Nossa!! ele conhece tudo dos caras...
No domingo na parte de manhã fomos espalhar cartazes Procura-se Boxer...
Agora vou nini
Beijos e bom início de semana.
Te amo muito.

Anônimo disse...

Oiii Guguinhaa..

soh nos doces ai ne menino hehe
tow sem mto tempo aki pra escrever mas soh pra dizer q eu tow lendo suas aventuras...continue postando q a gente fica feliz :)

beijos,
have a nice week!!