quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Kuchen Land (Terra dos Bolos).

Eh isso ai galera, apesar da distancia, da saudade, eu acho q to gostando dessa minha vida aqui, dando umas estudadas, conhecendo gente nova, passeando bastante, sabe, eu acho q eh bom, haha, mas podem ficar tranquilos, estou levando tudo a sério, mas não eh por isso q eu nao possa aproveitar nao eh verdade?
Tive aula soh de manha hj pq tinha q meio q uma prova aqui, daí eu vou ter aula amanha a tarde, mas nao tem problema, fui para a aula, no almoço tinha um monte d arroz, e um caldo q chamavam de peixe com alguns legumes e não era apimentado (AEEE), pq o ultimo tinha uns trocinho vermelho q parecia q era filhote de vulcão.
Dai descansamos do almoço aqui no quarto, o vida dificil, dai saimos eu e eu amigo para o centro, fui em uma loja cristã e comprei uma biblia para mim, em alemão, ela nao eh nada portatil mas tem uma capa bonita, o engraçado eh q aqui as biblias todas tem capas coloridas e com figuras, a minha por exemplo tem uma folha, eh muito dificil vc ver uma tradicional capa preta. Comprei com uma linguagem um pouco mais atual mas bem fiel, a outra era a versão de Lutero, então deve ser um pouco antiga. O engraçado eh q soh tinha uma biblia grande e uma mini com umas letras minusculas e como não tenho microscópio e eu queria esta para estudar com a em portugues no lado, resolvi comprar a grande.
Fui em uma loje de musica tb, haha, gigante, em uma cidadeca deste tamanho ter a loja q tem aqui, nossa, soh a seção de pianos dava a Drum Shop la em Curitiba, eh outra história, eu vi ateh um cravo, q eh um antecessor do piano, bem legal, tem um som bem caracteristico, ou seja, fiz o q gosto, passear em uma loja de musica, nao era a mas completa do mundo, mas para o tamanho da cidade e para padrões brasileiros era espetacular.
Meu amigo queria comprar uma mochila, e a gente ja tinha ido em uma loja de esportes simplismente gigante, e de alto nivel, o q mais tinha la era coisa de bicicleta e de esquiar, duas coisas q eu vi q os alemães simplismente adoram. Ele comprou sua mochila e dai ele queria ir em um lugar ele foi e eu fiquei no centro q eu queria fazer algumas outras coisas.
Daí dei uma volta inteira no Marketplatz, q eh o centrão da cidade, q eh tipo um quadradão, q tem a antiga prefeitura a igreja e um monte d loja em volta do quadrado, e eu queria dar uma volta para o q q tinha tudo la. De repente eu tava passando por um café e daí olhei diretamente para os bolos e tortas q eles ofereciam foi amor a primeira vista. Entrei, fiquei olhando, olhando, a moça queria me atender, mas eu disse para atender a outra pessoa e fiquei olhando aquilo q vcs sabem q eu gosto tão pouco. Daí ela veio e perguntou o q eu queria, e daí eu perguntei o preço, um medo surgiu no meu ser pois somente isso poderia separar o desejo da realidade e então ela disse a quantia, não era muito pouco, era o que merecia, mas o q era engraçado q se vc começa nas mesas do café era um preço, pra levar era outro, e vc ja imaginam o q eu fiz, pedi uma torta para levar.
Mas antes, eh claro q eu tirei uma foto para mostrar para os meus queridos pais, imagina o turista, babando nos bolos, e ainda pede para tirar uma foto da loja. hahaha, mas como estava sozinho e não tenho medo de pagar mico, ainda mais se tiver na promoção.
Daí pedi uma torta de amorinhas com uma camada de pão de ló embaixo e o q eu achei muito legal, por baixo uma camada de chocolate e massa mais crocante para segurar o peso da torta. A moça acho q me achou ou simpatico ou louco ou os dois e me deu um outro negocinho q era tipo de uma massa frita com açucar encima, era bonzinho ateh, mas eh claro q comi.
Peguei minha torta e meu bolinho e comi num banquinho no meio da Marketplatz, olhando a igreja, ao anoitecer, pena q eu estava sozinho, mas foi um momento feliz contemplativo e sem dúvida delicioso em todos os sentidos.
Voltei para casa e no caminho tinha um mercadinho e comprei uns sucos, engraçado as frutas sao caras mas os sucos sao baratos, 1 litro de suco bom natural de laranja compro por 80 centavos, queijo emental (q era o mias comum e barato) para comer no café junto com o pão de cada dia e tb um iogurte, q ja foi comido, q era barato e bom.
Ta bom, chega de falar em comida, mas fiquem tranquilos, eu nao estou exagerando, estou apenas aproveitando parcimonamente as delicias deste lugar, elas são diferentes do meu querido Brasil q creio haverem ter muito mais delicias, mas creio q daqui um tempo vou ficar desejando algo q venha do meu querido país.
Fui para casa, estudei um pouco e fui ver o q estava passando na TV, e ta tendo campeonato europei de handebol, aqui na alemanha eles gostam muito, dai eu assisti o jogo Croacia e Noruega e no final ficou empatado, eu simplismente nao sei como se consegue EMPATAR um jogo de handebol mas tudo bem.
Daqui a pouco vou dormir, para amanhã acodar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite

Estamos com saudades...
Sem dúvida os bolos, cucas e pães são muito bons ...Aproveite.
Não sabia que eu tinha um poeta, que lindo!!!!
Parabéns pelos seus detalhados comentarios em que podemos viajar na nossa imaginação, e também que nos deixam cheios
de vontades.
UM BEIJÃO

Anônimo disse...

Olá Guga!

Você está me surpreendendo! Tá certo que eu sabia que você tinha uma boa redação, mas que tinha inspiração para escrever tudo isso, realmente foi uma surpresa prá mim!
Valeu! Tá muito legal acompanhar teu dia-a-dia.
Isso ainda vai dar um livro....
Quanto à seu comentário sobre a Terenilce, na verdade não foi ela que escreveu, mas a Tereza Mit daqui do escritório da Sevenlife!
Ela está te substiuindo como campeã de vendas, he,he,he!
Sinto já uma certa nostalgia de tua parte! Seria uma saudadesinha aparecendo?
Seguuura peão!
Aqui também estamos já de coração apertado, mas felizes por ouvir que está tudo bem!
Um grande beijo!
Amamos você!
Clovis

Anônimo disse...

gugalyy
ta aprendendo a ser autista eu te ensinei bem... a aproveitar as coisas sozinho.... pirar sozinho.. e claro... escrever mtoo... ta aprendendo com a irmazinha heim??
hahahaha te amo c cuida bjss

Anônimo disse...

Guguinhaaa...

Q terra legal essa..deve ser uma delicia esses bolos..deu ate vontade :)..muitas saudades..parabens pelas historias,tow orgulhosa do poeta!!!
Beijos