sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Primeiro Dia. (Erste Tag)

Primeiro de tudo, queria agradescer pelas pessoas q fazem comentarios neste taaaaao lido blog, amo vcs viu. Entao, queria começar hj contando de ontem, apesar de toda a viagem eu nao consegui dormir direito pq no avião eu dormi até o meio dia no horario daqui, por isso estava sem sono, mas escutei o CD novo do Fernando Iglesias e antes de terminar ja estava capotado.
Hj descobri algumas coisas sobre a comida, q ela é quase sempre a mesma, de manhã tem pão, sempre!!, hj tinha ovo cuzido, e um leite meio morno e só, de meio dia hj teve pure de batata, uns legumas assados, e carne de porco só q a mulher trocou por um teco de frango, e a noite sempre tem sopa com PÃO, e adivinha do que era a sopa? De batata!! q coincidencia no almoço teve batata tb!!
Hj fiz teste de nivel e fiquei no B1, mais pq ficava melhor de horario e tals pra mim do que necessariamente eu seria deste nivel. Na verdade era pra eu ficar em um nivel abaixo, mas pelo menos assim eu me esforço mais e estudo ainda mais. Eu tive aula hj das 10:15 ateh 12:45, eu peguei soh metade da manha e sexta eh o unico dia q nao tem aula a tarde, mas mesmo assim cansei, me assustei, no começo tava dificil acompanhar o ritmo, pq a cabeça tava ainda meio no clima da maresia da praia, mas agora ja vou me concentrar bem mais. Até tenho tarefas para segunda, mas é claro q vou fazer no domingo, hehe.
A tarde fui visitar Freundenstadt, é uma cidade bem legal, tem um centrinho, onde tem tipo uma praça enorme com um monte de lojas, e andando 5 min do centro vc ja ve casas e é como vc estivesse no bairro residencial, é bem bonito a arquitetura e a forma como se organizam aqui as coisas, apesar d um pouco pesado.
Vi uma coisa interessante aqui, era tipo um clube com piscina coberta q ficava no alto do monte e tinha piscina com vista, daí do lado d fora tinha campo de futebol e uns tipos de jardins, bem engraçado.
Comprei um chip pro meu cel e depois andamos um monte pela cidade, na verdade foi eu e meu amigo brasileiro e mais 3 chineses, mas a gente falava com uma chinesa q sabia falar mais ou menos ingles e menos alemao, eles voltaram logo, mas a gente deu umas voltas meio grandes e por fim fomos para um Supermercado mas isso ja era la pelas 5h e saimos da escola antes das 2h. Isso soh caminhando. La no supermercado compramos coisas pq a janta é muito cedo e é sopa, e vcs sabem q eu sou grande, e sopa nao sustenta muito(haha), comprei 5 intens, maçã pq aqui nao tem fruta, 1 lata de ricola q é uma bala muito boa, umas barrinhas de cereal, um biscoitinho q a Mãe gosta q se chama Knoppers, e 1,5 de Iced tea de maça da marca do supermercado por incrives 45 centavos de Euro, o que totalizou 6,59 euros, minha primeira compra, q emoção, haha.
Mas aí chega a melhor parte do dia, nao sei c vcs sabem, aqui na Europa eles nao dao sacolas plasticas e nesta hora só estava eu e o Felipe, os chineses foram todos embora, e eu só tinha uma sacola de PAPEL q era do chip do cel. Até ai tudo bem, ele pegou uma sacola da seçao de frutas para coisas leves, (olha os farofeiros) , Cai colocamos metade das coisas no bolso, e fomos, antes do apogeu deixa eu explicar q eu nao tinha uma minima nocao q iamos para o mercado. E TCHARAM!!! Estava chuviscando!! E estavamos a 30 min do nosso amado lar, mas fomos valentes e fortes, mas o mais engraçado é q a bolsa de papel com o tempo foi de desmançando e o nosso mapa(Pq a gente nao conhece a cidada) tb tava, entao na metade do caminho a sacola se tormou inutil e os produtos foram tudo meio q levados na mão, haha, o máximo.
Deu tempo para depois jantar tranquilo, tomar aquele banho gostoso e espero amanhã poder contar as minhas aventuras na Igreja.
Uma das musicas q ouvi ontem foi o "Alguem orou por mim do coral, uma musica linda q pude entender o significado melhor estando fora de casa, por isso quero agradescer muito para quem tem orado por mim, isso tem muito significado e vcs nao tem nocao de como Deus tem me ajudado, e muito, eu acho q nem eu tenho e uma coisa tenho plena certeza, se não fosse por Ele, eu nao estaria aqui, e sei q ele vai me ajudar no que precisar e ainda mais se eu me esforçar, e ainda vou agradescer muito Ele. Meu Deus, obrigado por me criar, obrigado pelo Sabado, obrigado por me amar de tal forma a dar seu filho e por fim obrigado por me aguardar e por por no meu coraçao o desejo deste enontro mais que aguardado, amado mas muitas vezes nao anunciado, infelizmente.
Por isso que eu digo, o importante é ser feliz. E eu sou!

Link da musica alguem orou por mim.
http://www.youtube.com/watch?v=wfeVLR9zBM8

3 comentários:

Anônimo disse...

olhAAA as aventuras do meu maninhooo brother dos japa entaum ne??? hahahha olha, ja sei o que vou preparar pra vc quando vc voltar.. pao, e batata.... hahahha
aiai brother, pra vc n pensar que tamu mto longe a gnte coeu batata suiça hj a noite.. hehehe mas no brasil claro, nao na suiça ai do lado..
saudade maninho... bjsss te amoo

Anônimo disse...

Olá Garoto!

Fico feliz que tudo deu certo com sua viagem!
O começo é assim mesmo!! Muita trapalhada e muito mico! Mas logo logo tudo se encaixa e até vai ficar um pouco chatinho, pois o lugar é pequeno. Mas o tempo passa logo. Aproveite todo o momento e bom sábado!

Te amo, Clovis!

Anônimo disse...

Oi Querido!!!

Faltou a sacola preta né!!!!
Vai se acostumando com a comida. Pois este país passou por 2 guerras e povo nao é de ter muita fartura, assim como também não vai encontrar tantos gordos como na USA.
Te amo muito