sábado, 19 de janeiro de 2008

Um feliz Sabado!!!

Eh isto ai, chegou o primeiro sabado aqui nesa terra estranha, mas acredite, mas uma vez Deus se mostrou surpreedente e eu tive um maravilhoso sabado, como se era de imagiar muitas das coisas aqui sao diferentes.
De manha acordei as 8h e comecei a me preparar para ir para a igreja, como sabia q era perto, sai soh meia hora antes de comecar la, q comecava as 9. Chegando la, eu achei engracado ue existe um local soh para colocar casacos grossos pq aqui fay muito friu, mas dentro tem calefacao. Entao todos fizeram o comeco da escola sabatina entro da nave. Que era menor que o Juveve. Dai quando todo sairam, segui os q pareciam ser jovens, eles eram 5 no total, fiz a licao com eles e eh claro e entao me convidaram para sentar com eles no culto, antes tinha sentado no fundo onde soh tinham velinhos. Dai comecou o louvor, e eu acho q eles soh tavam matando tempo nesta hora, ja explico pq, dai cada um escolhia um hino do hinario, e quais estrofes queria cantar pq tem hinos, que tem varias estrofes. Dai teve um cara, q pediu um hino e falou 'todas as estrofes' quandoa galera comecou a achar o hino comecou a rir pq o hio tinha 13 estrofes! Eh claro q ele tava zuando, acabamos cantando apenas a primeira a segunda e a ultima. Dai a mulher falou, vamos cantar soh mais essa e quado a musica acabou, curtinas automaticas fecharam todas as janelas e o culto comacou a aparecer no telao. O interessante que metades das musicas tinha melodias conhecidas como, Deus sempre me ama, Oh q esperanca, e outros. O culto eu nao entendi muito, mas eu entendi que toda a alemanha estava tendo a mensagem. Depois do culto dois dos jovens me convidaram para almocar, a Petra e o Marcos, eles moram em uma cidade meio perto e meio longe de freundenstadt que se chama, Herrengerg, e la fui eu, todos vcs sabem q eu nao rejeito almoco, c eu conseguir por a foto eh o ruivinho e a menina q aparece na foto. Na verdade os dois moram no mesmo predio, q tem varios apartamentos, e teve frango com macarrao, tava muito bom. Na verdade agora estou na casa deles pq esles acordaram cedo e estao soh dando aquele sono sabatico, acho q daqui a pouco a gente vai passear um pouco pela cidade nao sei, mais tarde completo isso q estou escrevendo.
No final das contas acabei nem visitando esta cidade, mas indo para outra, Stutgard, e la fui para um encontro de Jovens, e acabei conhecendo uma cidade grande, pq a gente foi de carro e mesmo sem querer deu para fazer um tur pela cidade. Na volta, o cara q tava dirigindo, na estrada expressa deu uma corridinha, nao vou ser exato nos detalhes para nao assustar mamae mas ele fez parecer 120 devagarinho. Mas depois quando a gente foi para a estrada normal ele andou na velocidade certinha, hehe.
Eu soh tava com medo q eu nao pudesse entrar na escola, pq a porta eh por impressao digital, e eu ainda nao fiz a minha aqui, mas eu soh toquei a campainha e um chines veio abrir para mim.
Moral do dia, conheci 2 igrejas, 3 cidades, andei de trem e de carro, conheci umas 10 pessoas, fiz um amigo,(que nem eh o q eu almocei), q fez questao q eu ligasse pra ele, filei um almoço gostoso e fiquei fazendo coisas legais das 8h30 da manha ateh as 10h30 da noite, com a graça de Deus tudo tranquilo e peincipalmente, falei e ouvi MUITO alemão, espero q isso ajude.=)O que posso dizer, apenas agradescer a Deus por este simplismente Wondabar Tag (dia maravilhoso) pois se eu tentasse programar isso daria tudo errado, mas como Deus eh quem tava no controle, as maravilhas acontecem e eu creio que elas estão apenas no seu inicio.

Nenhum comentário: