segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fim da aventura....

Nossa pessoal, sem dúvida valeu a pena ter feito este passeio legal deste fim de semana, além de aproveitar a passagem, foi muito gostoso ver coisas novas e sem dúvida aprendi muito. Então vamos continuar por onde parei, eu peguei o trem rumo a Berlin, e era bem legal o lugar onde dormi, eram tipo duas cadeiras uma de frente da outra, onde ma pessoa puxava um negócio em cia e dormia e a outra puxava as cadeiras d forma q ficava uma cama, muito legal.
Dormi muito bem esta noite, e de manhã a primeira coisa q fiz foi procurar um hotel para ficar, um hostel haha, achei um, deixei minhas malas la e aproveitei para tomar um café da manhã, porque eram só 3 euros e até era bem completinho.
Daí comecei minha jornada, o cara da recepção me deu uma dica de por onde passar, e comecei, meio sem rumo mas com bastante disposição.E como eu andei, eu andei das 8 da manhã até as 8 da noite, e era domingo, tudo fechado, mas achei 2 coisas legais q fizeram do meu dia muito legal.
A primeira é q esse domingo era a meia maratona de Berlin, e era bem festa, tinha as crianças, os corredores, os cara de Roller, e até gente mais velha q andava com dois bastões q eles chamam de “caminhada nórdica” bem interessante. E andei, mas a cidade era grande e eu ia por onde apontava o nariz, mas lá pelo meio dia eu entrei em uma rua q não era meus planos entrar, e achei a casa de concertos (concertos musicais, não de coisas quebradas, haha) E era um dia de portas abertas, então eles iam tocando e explicando o q faziam, muito legal, os mais legias foram a hora q era tipo o cara ensaiando a orquestra falando o q ela deveria fazer e a outra q iam pessoas reger a orquestra e o cara dava dicas, muito legal. E o lugar era muito, muito bonito, fiquei um tempo lá pq dava para ver a orquestra de perto, e quem me conhece sabe q eu gosto de musica, e nada melhor do que boa musica de graça.
Eu poderia ter feito um monte de outras coisas mas me faltavam duas coisas, tempo e compania, por exemplo, eu não subi na torre, não entrei nos museus, não visitei o estádio olímpico, mas espero fazer isso em breve.
Eu entrei em museu da históra alemã, tipo, eu ainda não sei c tinha q pagar ou não, mas eu fui entrando e entrando, e saí e ninguém me falou nada, haha, mas foi divertido, muito legal.
Sem dúvida essa é uma cidade no qual o povo alemão pode se orgulhar, ela é muito legal e enorme, e tem coisas muito bonitas para ver. Tipo deve ter seus defeitos tb, mas pra um turista de 1 dia e meio ainda não achei.
Depois de ter andado até umas 7 e meia, eu tava morto de cansado e estava longe de casa, e eu pensei, a não, vou pegar um metro, e foi isso q eu fiz, haha.
Daí cheguei no hostel, e o esquema era o seguinte, tipo, era baratinho, mas vc tinha mas 7 companheiros de quarto e banheiro compartilhado, mas para mim tudo bem. Tomei meu banho e quando estava indo dormir, tinha um pessoal saindo haha, isso era umas 10h, mas as 2 e meia o pessoal chegou, e fizeram um pouco de barulho, até ai tudo bem pq 10 min depois eles já tavam quietos o problema era q tinha um cara q tinha engolido uma motoserra, era um trator. O pior era uma menina q ficava reclamando o ronco dele, alto, e falando assim não da, não tem como dormir assim, haha, falando em um inglês com sotaque italiano, muito engraçado. Mas depois disso continuem a dormir q nem uma pedra.
Hj eu acordei, soh q eu usei hj os trens urbanos, q contavam tb no meu pass, visitei o parlamento alemão, na verdade não ele, mas uma cúpula de vidro em cima dele, q da para visitar, e fiquei enrolando até o meio dia q daí fui no Bahnhof pegar o trem e começar minha jornada de 8h para casa, eu to cruzando a Alemanha inteira hj, um marco, mas o q eu achei legal q eu não tinha me tocado q tem tomadas no ICE, agora me instalei em uma mesinha, perto da janela e posso ficarf olhando pela janela, vendo filme, jogando, haha, muito massa, e tb escrevendo meu blog pra depois só publicar, bom ne?
Eu quero ver se hj mesmo consigo por as fotos no drive, mas como são muitas, talvez não de todas, mas daí vcs dão uma olhada. Um grande abraço e uma boa semana.
obs: fotos de berlin e tem fotos novas no drive, quando quiser dar uma olhada....

Nenhum comentário: