sábado, 5 de abril de 2008

Aventuras, adoro isso...

Olá pessoal, faz tempo q eu não escrevo não é verdade? Mas eu tenho muitas histórias para contar. Haha, deixa eu começar do começo, bom neh?
Quinta a noite com a ajuda dos meus amigos, decidi q eu iria fazer um pequeno tour para aproveitar os meus últimos dias de pass, nos quais eu poderia andar o quanto eu quisesse. A gente já tinha combinado de ir no castelo de Neuschwanstein, um dos mais famosos e bonitos daqui. Então como eu só tinha uma aula de alemão sexta de manhã, eu resolvi ir para Munique sexta e encontrar eles no castelo sábado, ou seja, hoje.
Blza, fui pra Munique, mas alo inesperado aconteceu, e foi tudo graças a Deus, Chegou o tiozinho q olha os tikets, pegou o meu pass e disse q eu tinha q por a data q acaba o tiket, tipo ele foi muito chato, mas até os chatos são usados por Deus, pq na minha cabeça eu tinha o pass até terca, mas na verdade eu tenho até segunda. Imagina eu ainda ter q pagar por isso. Então isso mudou muitos meus planos. Mas sobre isso falo mais tarde.
No caminho para Muique parei em uma cidade chamada Ulm. E daí dei uma visitadinha, pq tinha tresn freqüentes para Munique. Daí visitei uma catedral bem grande q tinha lá e vi q tinha uma placa, concerto de órgão ao meio dia, tipo, eu pensei, nunca vi um concerto de órgão, daí eu esperei um pouco, e ouvi o concerto, q era dentro da catedral, tipo, não foi a coisa mais linda do mundo, haha, eh bem tipo, órgão, haha, em 10 min já tinha meio q enjoado, o concerto era de meia hora mais pro final começou a ficar melhor.
Depois tomei meu rumo para Munique, achei um hotel e vi se tinha ingresso para um jogo q vai ter esse domingo, mas não tinha, então eu andei, andei e andei pela cidade. Tipo, comprei um mapinha e como já era de tarde eu pensei, vou andar e ver o q tem por perto. E eu fui para o centrão e depois is pra onde parecia bunitinho. Haha, é legal fazer isso mas sempre conferindo no mapa aonde eu estava, claro. O problema eh q fazer isso sozinho eh meio chato.
Daí dormi, e de manhã peguei um trem rumo ao Neuschwanstein, Neu é novo, Schwan é cisne e stein é pedra. Encontrei com o pessoal q tinha saído de manhã de Kontanz, e antes do meio dia a gente deu um passeio for Füssen que é a cidade onde a gente tava. E daí fomos para o Castelo, na verdade eram dois castelos, o mais antigo e o novo q é o famoso, esses castelos eles não são tão velhos, tipo, o começo da construção do novo foi no ano de 1869, então ele é mais de bonito do que medieval. Mas eu não posso falar aqui como q ele é, pq parece coisa da Disney, alias, aquele castelo da Disney foi inspirado por este castelo.
As fotos contam muito mais, eu vou colocar quando chegar em casa as fotos no drive para vcs verem, pq é muito legal.
Fato interessante, o animal símbolo daqui é o cisne, por isso tb o nome do castelo, e um musico Richard Wagner, ele ficava sempre nestes castelos porque ele era amigo do rei. E tem um lago do lado do castelo q se chama Schwansee q literalmente é lago dos cisnes. Eu não ouvi eles falando isso, mas eu acredito que aquele balé q se eu não me engano foi composto por ele deve ter sido composto nestes lagos.
Agora to voltando para Munique, vou pegar um tem as 11h da noite e vou chegar as 7h da manhã em Berlin, isso mesmo, vou dormir em um trem, legal ne? Haha, Daí eu vou ficar passeando amanhã em Berlin e segunda de meio dia já vou voltar para Konstanz, para casa. Mas depois eu conto das minhas aventuras em Berlin. Um abraço para todos e um ótimo final de semana é o que deseja o aventureiro de plantão.
Queria colocar mas fotos mas nao ta dando, um abraco

2 comentários:

Anônimo disse...

hummm senhor aventurerito de plantaoooo.. hahaha[
eu comntei pros pais que a gnte foi ai pro newschanstein ( sei la ) sem vc.. e agora vc ta ai se vingando e foi ai sema a gnte... contiue ai sendo feliz, e se aventurando, afinal viver e uma aventura!!
te amoo saudades bjss

Anônimo disse...

Guga

Viajar é tudo de bom. Este castelo é maravilhoso.
Fique com Deus.

Com saudades